Empresa


História

Durante os anos de 2008 e 2009, após anos trabalhando com desenvolvimento de sistemas, percebemos que o momento era de mudanças…

Muitos projetos de software foram entregues nesses mais de 16 anos de experiência que os Co-Fundadores da Ideia Ágil possuem, porém algo estava deixando-os frustrados e com pouca motivação.

Durante este período, eles descobriram uma nova forma de lidar com as situações tão incomodas que o mundo de gerenciamento e desenvolvimento de sistemas impunha a eles.

Descobriram que ser verdadeiramente transparentes, resgatava o prazer se realizar negociações com clientes e parceiros. Descobriram também, que trabalhar com metas curtas e objetivas, mantém suas equipes focadas durante todo o projeto. Por fim, descobriram que entender o negócio do cliente e ajudá-lo a maximizar o retorno do seu investimento, era totalmente importante para o sucesso do projeto.

Mas eles encontraram um grande problema neste período. Como aplicar todas as “descobertas” em seus respectivos ambientes?

Tarefa árdua, que foi alcaçada com muito empenho e dedicação.

Mas eles queriam mais, eles queriam criar uma estrutura que fosse livre das amarras que os modelos de gestão e principalmente os modelos de desenvolvimento de sistemas, os obrigavam a seguir e deste emaranhado de ideias, surgiu a melhor ideia de todas: A Ideia Ágil.

Missão

Oferecer soluções de Retorno de Investimento nos projetos de desenvolvimento de software por meio de um método inovador e transparente.

Visão

Ser a referência em consultoria e treinamento no mercado de TI e especialmente no framework Scrum.

Valores

Trazer Inovação, Renovação e a Qualidade através de um relacionamento iterativo e contínuo com transparência.